DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS GERA 500 EMPREGOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A cidade de São José de Mipibu, distante 32 KM de Natal, capital do Rio Grande do Norte, se apresenta como área favorável ao desenvolvimento industrial e empresarial. Sua localização geográfica e a presença da duplicação da BR 101 em toda sua margem oferece aos investidores a logística ideal para os seus negócios.

Nos próximos dias, a maior distribuidora de medicamentos do Brasil estará iniciando suas atividades no Rio Grande do Norte. Graças ao esforço conjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Tributação (Set) na implementação de uma nova Política de Desenvolvimento Econômico para o estado, a Santa Cruz Medicamentos irá gerar 500 novos postos de trabalho em sua Central de Distribuição na Grande Natal.

O RN foi escolhido estrategicamente para ampliar a atuação da empresa no Nordeste. A escolha se deu a partir da aproximação do Grupo SC com o Governo do Estado durante o Road Show promovido pela Sedec em novembro de 2019. O evento serviu para apresentar os potenciais do Rio Grande do Norte, os novos incentivos fiscais e os cases de sucesso para o público empresarial de todo o país no prédio da CNI em São Paulo.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Silvio Torquato, “a chegada da Santa Cruz ao RN foi fruto de um esforço do Governo em revisar e modernizar  todos os seus incentivos fiscais e colocar o estado em pé de igualdade com os demais estados do nordeste”. Entre as medidas adotadas, está a elaboração de um novo Regime Especial que concede descontos no ICMS, por meio de crédito presumido, para a entrada de mercadorias em  centrais de distribuição inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE).

A Santa Cruz possui 15 unidades em todo o país e realizou investimentos da ordem de R$ 4 milhões na instalação da Central em São José de Mipibú, com 4 mil metros quadrados de área. As atividades estão previstas para iniciar na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo