Cumprindo agenda na capital federal durante a última semana, o Coronel Hélio, pré-candidato a Prefeito de Natal pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), participou de diversas reuniões políticas com lideranças do Governo Bolsonaro e que reforçaram o apoio federal ao seu nome.
Pré-candidato pelo partido do vice-presidente Hamilton Mourão e que tem Levy Fidelix como presidente nacional, Coronel Hélio está trabalhando duro para firmar um projeto fora dos padrões da velha política de Natal e com uma rede de apoio no Governo Federal.
Para Coronel Hélio, os encontros foram bastante positivos, pois trataram de áreas sensíveis à capital potiguar. “Tivemos vários encontros nos quais pudemos consolidar nossos valores e nossas bandeiras, que foram as mesmas que levaram o nosso presidente Bolsonaro à vitória. Entendemos que o povo de Natal, em sua grande maioria, é conservador. Então, há uma expectativa de que o gestor que ocupa o cargo do Executivo também tenha esses valores e bandeiras como as que elegeram nosso presidente, mas sempre com uma visão empreendedora e colocando Natal como uma grande capital que sempre esteve à frente do seu tempo. Natal está parada há muitos anos e nós precisamos aproveitar esse momento junto com o Governo Federal e seus Ministérios que tanto tem ajudado o Brasil a sair do atoleiro”, explica Coronel Hélio.
Acompanhado de Getúlio Batista, presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ambos foram recebidos pelo presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, apoiador de Bolsonaro, que reforçou as bandeiras e os valores que devem nortear a pré-candidatura.
Em reuniões intermediadas pelo deputado federal General Girão, Coronel Hélio se encontrou com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e também com o presidente da Embratur, Gilson Machado, com quem trataram sobre assuntos relacionados ao turismo e ao desenvolvimento pós-pandemia.
Como parte da agenda cumprida em Brasília, também foi realizada uma reunião com o General Paulo Assis, que foi o principal articulador da atual chapa presidencial, Bolsonaro e Mourão.