FLUMINENSE BATE FLAMENGO NOS PÊNALTIS E CONQUISTA A TAÇA RIO

Gilberto comemora o gol do Fluminense sobre o Flamengo com os companheiros Foto: Lucas Mercon /  Fluminense F.C.

O Fluminense surpreendeu o favorito Flamengo e conquistou a Taça Rio, nesta quarta-feira, no Maracanã sem público. Com a tática de neutralizar o jogo do Rubro-Negro, muitas vezes apático em campo, o Tricolor empatou no tempo normal por 1 a 1, venceu nos pênaltis por 3 a 2, graças a Muriel, e adiou o fim do Carioca.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 12, e na quarta-feira, dia 15, para definir o campeão de 2020. O Flamengo, por ter melhor campanha, optou por ter o mando de campo do segundo jogo. As partidas serão sem público, segundo a ferj anunciou recententemente, e não haverá vantagem de empate para ninguém.

Na temporada de 2020, encurtada por causa da pandemia, o Flamengo só havia sofrido um revés, justamente diante do Fluminense, no início da Taça Guanabara. Ali, o cenário era outro. O time principal, campeão brasileiro e da Libertadores, teve férias estendidas e os juniores foram a campo na derrota por 1 a 0, com gol de Nenê.

Nesta quarta-feira, o melhor do Flamengo estava em campo. Do outro lado, o Tricolor com menos de um mês de treinamentos e ainda em busca do seu estilo de jogo.

Porém, um Fluminense extremamente aplicado na marcação conseguiu reduzir os espaços e impedir a intensidade do Rubro-Negro no primeiro tempo.

A estratégia cobrava um preço. Ao optar pela marcação cerrada, o Tricolor não tinha saída de bola rápida para  aproveitar os contra-ataques. Foram constantes os buracos no meio-campo sem ter quem levasse o time à frente. A maioria estava na marcação ou não tinha fôlego para fazer os dois.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo