GOVERNADORA SE REÚNE COM PREFEITOS, PREFEITAS E REPRESENTANTES DE 23 MUNICÍPIOS PRAIANOS

Dando continuidade às ações com o objetivo de reforçar o cumprimento dos protocolos de retomada das atividades econômicas nas cidades litorâneas do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra se reuniu com prefeitos, prefeitas e representantes de 23 municípios praianos na tarde desta quinta-feira (30). A pauta da reunião foi o alinhamento das ações de apoio à fiscalização planejadas para o próximo final de semana para evitar aglomerações nas praias e proximidades, conforme já registrado em finais de semana anteriores. A meta é reduzir ainda mais a taxa de transmissão e de novos casos da Covid-19 e fazer com que as ações do Estado sejam cada vez mais eficientes.

Para isso, novamente, por meio do Pacto Pela Vida, o Governo do RN vai disponibilizar diversas equipes da Força de Segurança do Estado (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) para apoiar e fortalecer os efetivos de policiais e de agentes de saúde dos municípios.

Na oportunidade, Fernando Mineiro, secretário de Gestão de Projetos e Metas do Governo, coordenador da articulação do Pacto pela Vida, falou que ações das forças de segurança também deverão acontecer no interior, “especialmente nas áreas de barragem e lagoas, onde recebemos notícias que a população tem procurado bastante e de modo desordenado”, pontuou.

O secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, reiterou aos participantes que, embora o Estado esteja em um momento de fazer jus à conquista da redução dos índices de transmissão e ao declínio de casos e óbitos por coronavírus, registrados na maioria das regiões, não vivemos um momento de relaxamento, pois a pandemia não acabou. “Precisamos ficar mais alertas do que já estamos, pois se não contermos a tendência da população em se aglomerar, corremos sérios riscos do aumento de casos”, enfatizou.

Estiveram presentes os seguintes prefeitos:  Iraneide Xavier Cortez Rodrigues Rebouças (Areia Branca), Adeilson Gomes de Oliveira (Baía Formosa), Maria de Fátima Borges Marinho (Canguaretama), Joaz Oliveira Mendes da Silva (Extremoz), Túlio Bezerra Lemos (Macau) e Francisco de Assis Pinheiro de Andrade (Touros).

Também estiveram presentes representantes das prefeituras de Parnamirim, Ceará Mirim, Natal, São Miguel do Gostoso, Georgino Avelino, Galinhos, Guamaré, Tibau do Sul, Caiçara do Norte, Maxaranguape, Nísia Floresta, Porto do Mangue, Pedra Grande, Rio do Fogo, São Bento do Norte e Tibau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo