MORRE MARTHA ROCHA, A PRIMEIRA MISS BRASIL, AOS 87 ANOS

Por problemas financeiros, Martha Rocha passou últimos anos de vida em um lar para idosos – Foto: Reprodução

A primeira Miss Brasil, Martha Rocha, morreu no sábado (4), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, aos 87 anos. O corpo da baiana nascida em Salvador foi enterrado neste domingo (5), no Cemitério no Santíssimo Sacramento, segundo confirmou ao G1 um dos três filhos, Álvaro Piano.

A causa da morte, segundo o filho, foi insuficiência respiratória seguida de infarto.

“A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou”, disse Álvaro.

Nascida em Salvador, Martha Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954. No mesmo ano, concorreu ao concurso de Miss Universo, em que faturou o segundo lugar, perdendo para a norte-americana Miriam Stevenson.

Martha Rocha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano, que morreu em um desastre de avião. Aos 23 anos, de volta ao Brasil, se casou com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

Martha Rocha passou seu últimos anos em um lar de idosos em Volta Redonda, no sul do Estado do Rio de Janeiro. Ela enfrentava dificuldades financeiras desde 1995, quando foi vítima de golpe de um familiar que roubou seu dinheiro.

Por UOl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo