PARCERIA ENTRE ANATEL E TIM LEVARÁ INTERNET BANDA LARGA A 35 MUNICÍPIOS DO RN

Foto: Divulgação

Acordo prevê que, em dois anos, cerca de 80% da infraestrutura já estará instalada

A Agência Nacional de Telecomunicações(Anatel) e a TIM fecharam, nesta terça-feira(07), acordo para levar internet banda larga a 350 municípios que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).  No Rio Grande do Norte, 35 municípios serão contemplados.

A parceria, anunciada em videoconferência realizada pelo Ministério das Comunicações, faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre a agência e a operadora, o  que permitirá a implantação da infraestrutura.

O evento contou com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente da Anatel, Leonardo Euler, e o CEO da Tim Brasil, Pietro Labriola.

Com a premissa de atender também ao interesse público, a ampliação do acesso à internet banda larga é um compromisso adicional contemplado no TAC do Grupo TIM sobre os Direitos e Garantias dos Usuários, Qualidade e Ampliação do Acesso e Fiscalização. O termo foi apreciado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em março deste ano, recebendo o aval em aspectos como legalidade, economicidade e eficiência.

O ministro das Comunicações falou da necessidade urgente em se alcançar os 20% do território no Brasil hoje privado de internet banda larga.

– Ainda temos o desejo de atingir 140 milhões de brasileiros sem cobertura. O TAC celebrado teve como objetivo ser mais do que um tradicional compromisso para cessação de condutas irregulares por parte da prestadora – explicou.

Cerca de três milhões de brasileiros serão beneficiados com a expansão da rede de telefonia móvel nestes municípios. O TAC prevê que, em dois anos,  80% da infraestrutura já estará instalada. O restante será concluído no ano seguinte.

Segundo o presidente da Anatel, os benefícios econômicos aos municípios contemplados com o 4G “possibilitará gerar mais negócios, mais renda e dinamizar a economia nesses locais”. Com informações da Agência O Globo.

Relação das cidades do RN contempladas:

A lista de municípios que serão alcançados, os processos administrativos que resultaram em multa e a memória de cálculo para o estabelecimento do TAC estão disponíveis no site da TIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo