Pedro na final da Taça Rio Foto: RICARDO MORAES / Reuters
Dono da melhor média de gols do Rubro-Negro, atacante mostra gratidão ao ex-treinador por dicas e evolução
O casamento entre Pedro e o Flamengo teve Jorge Jesus como cupido. Ao identificar uma carência no elenco vitorioso de 2019, o português deu o aval para a chegada do atacante de 21 anos. Foram sete meses de gols, títulos conquistados e de um sonho de infância realizado. Mais do que suficiente para o centroavante não esconder a gratidão que sente pelo ex-treinador, que deixou o clube para acertar com o Benfica.
— O Mister deixou sua marca e legado aqui no Flamengo. Isso ninguém vai apagar. Lógico que a gente desejava a permanência, mas entendemos que são situações normais no futebol. Fica o agradecimento por tudo que fez enquanto esteve conosco e o desejo de boa sorte na nova caminhada. Nós vamos seguir em frente, fortes e ainda mais unidos — conta Pedro.
O centroavante retribuiu a confiança com seis gols em 13 jogos. Pedro balança as redes uma vez a cada 86 minutos, tendo a melhor média do elenco. Um deles, decisivo no primeiro jogo da final do Estadual, que rendeu o 36º título ao Flamengo.
— Tenho trabalhado, me dedicado e evoluído muito. Isso me faz ter a certeza de ter feito a escolha certa vindo para o Flamengo. Sou consciente que o começo tem sido bom, mas também vejo margem para crescer ainda mais. A partir de agora teremos as principais competições em disputa e precisamos estar 100% técnica e fisicamente. Posso mais e vou trabalhar forte para isso — completou.
Pedro acredita que está mostrando que pode ser cada vez mais utilizado pelo. Tudo graças a Jorge Jesus, que o ajudou a evoluir como jogador com conversas e dicas.
Por: globo.globo.com