POLÍCIA CIVIL RESGATA ADOLESCENTE LEVADO DE NÍSIA FLORESTA PARA EXPLORAÇÃO SEXUAL EM SÃO PAULO

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um adolescente de 13 anos morador do município de Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, foi resgatado pela Polícia Civil em São Paulo após ter sido levado para exploração sexual, segundo os investigadores. De acordo com a corporação, o resgate aconteceu nesta terça-feira (14). Uma mulher de 22 anos identificada como   Luciana Carla,   deverá ser indiciada por subtração de incapaz e favorecimento à prostituição.

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Municipal de Nísia Floresta, o rapaz tem deficiência mental e havia sido levado por uma mulher, no dia 6 de julho, com o intuito de ser explorado sexualmente.

Ainda de  acordo com as investigações, a mulher pernambucana, que seria garota de programa, teria levado o adolescente da residência dos familiares, localizada na zona rural do município potiguar, e conseguiu chegar à capital paulista através de caronas em caminhões. A mulher se aproveitou da vulnerabilidade do adolescente, por sua deficiência, e pretendia “vendê-lo” para exploração sexual, e prometeu ao jovem que ele ganharia dinheiro.

“Nossa equipe de Nísia Floresta identificou que a suspeita estava na capital paulista e conseguiu manter uma comunicação com a mulher, com o auxílio da internet. Durante aproximadamente quatro horas, nós negociamos para que ela entregasse o adolescente no 74º Distrito Policial de Parada de Taipas, uma delegacia mais próxima do local em que a vítima estava. Inicialmente, ela não queria devolvê-lo”, declarou o delegado.

Com a conclusão da negociação, a mulher acabou entregando o rapaz na delegacia, mas não ficou presa. Apesar disso, o delegado disse que ele deverá responder a um inquérito. O adolescente será entregue à sua família no Rio Grande do Norte e a mulher será indiciada por subtração de incapaz e favorecimento à prostituição.  Com informações do G1/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo