MORRE AOS 74 ANOS O DESPORTISTA POTIGUAR JORGE MOURA

O esporte do Rio Grande do Norte está de luto com a morte do professor Jorge de Sousa Moura Filho, aos 74 anos. O ex-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol faleceu nesta terça-feira, em um hospital de Natal, onde estava internado desde o fim de semana, após complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) emitiu nota e destacou que “Jorge Moura foi um defensor do voleibol e deixou um legado de reconhecimento público e muitas realizações pelo esporte brasileiro”.

Jorge Moura foi goleiro de futebol e defendeu ABC e Riachuelo na década de 1960. Jogou vôlei pelo Alecrim e futebol de salão pelo América-RN. Como treinador de vôlei, conquistou vários títulos com o Alecrim e fez história na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (atual IFRN), além de ter comandado várias gerações na seleção do estado.

O jogador potiguar Ademar Monteiro, que defendeu recentemente o Sesc RJ na última Superliga e está no MKS Będzin, da Polônia, foi descoberto por Jorge Moura e lamentou a morte do amigo em uma rede social.

“Obrigado por me descobrir, obrigado por me apresentar o voleibol, obrigado por ter me ensinado o significado da palavra disciplina, obrigado por apostar em mim desde o 0, obrigado por tudo que o senhor fez por mim. Parabéns pela sua história em vida, foi linda. Obrigado para sempre”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/CDdyNb0jrGO/?utm_source=ig_web_copy_link

Outros amigos desportistas também prestaram homenagem a Jorge nas redes sociais.

– Foi uma vida de amor e dedicação máxima ao esporte, entrega, abnegação. Formou gerações com seu jeito de ser. Seriedade e irreverência em tudo – falou o professor Jorian Fontes, da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar.

– Hoje o esporte do RN está de luto. Perdemos um dos maiores ícones e amantes do esporte escolar e amador – lamentou o ex-jogador de futsal Charles Eduardo Martins.

O presidente da AABB Natal, Haroldo Ribeiro Dantas, lembrou que “Jorge Moura foi um incansável batalhador e defensor do esporte em nosso estado, deixando um legado de orgulho”.

Do Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo