NOTA DA UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS EM REPÚDIO À AGRESSÃO POLICIAL CONTRA OS ESTUDANTES

Na manhã desta terça-feira, dia 11 de agosto, um grupo de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, instituição que está há mais de 100 dias sob intervenção, manifestaram-se na reitoria do IFRN contra a posse do reitor interventor Josué Moreira, colocado pelo Ministério da Educação (MEC).

A manifestação acontecia de forma pacífica, os estudantes com máscaras e álcool em gel na mochila, além de bandeiras e palavras de ordem, quando a reitoria acionou a Policia Militar, que chegou no local tratando com brutalidade e ameaçando que levaria todos pra delegacia, até que, na tentativa de acabar com o movimento, jogou spray e empurrou estudantes para fora do local. Os estudantes chegaram a ser agredidos para se retirarem.

Não há intimidação que arrede o pé dos estudantes em lutar por uma educação democrática, a situação que passa o IFRN é inaceitável. 11 de agosto é Dia do Estudante, dia de manifestar nossa indignação, de encarar nossos medos e brigar por aquilo que é nosso. O IFRN foi criado pra transformar a sociedade potiguar, a atitude policial de hoje nos mostra mais uma vez que o atual líder máximo dessa instituição não está preparado nem um pouco para dialogar com os estudantes.

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)

Associação Potiguar de Estudantes Secundaristas (APES)

União Metropolitana de Estudantes Secundaristas – Natal (UMES Natal)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo