SÃO JOSÉ DE MIPIBU: AGOSTO LILÁS TRAZ AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu,  por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e da Coordenadoria da Mulher, estará promovendo a campanha “Agosto Lilás”, mês de proteção à Mulher, através da Lei Nº 10.066/2016, de autoria da deputada estadual Cristiane Dantas, com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade do fim da Violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denuncia existentes.

Instrumento jurídico de maior efetividade no combate à violência doméstica e de gênero contra mulheres, a Lei Maria da Penha completa 14 anos desde a sua promulgação, no dia 07 de agosto de 2006.

Em razão da pandemia do Covid-19, nesse ano não serão realizados eventos nem encontros presenciais: a campanha será virtual, por meio de vídeos, live, rodas de conversa online, posts nas redes sociais, entrevista em rádio, sites e jornais; usando da tecnologia, com o objetivo de alcançar todos os bairros de São José de Mipibu.

 A Coordenadora Susanira Praxedes (Coordenadoria da Mulher) chama atenção para a realização da campanha em tempos de Pandemia, “Infelizmente , sabemos que com o isolamento social e com a permanência  das mulheres em casa, ao lado dos seus agressores, as situações de violência tendem a aumentar, e a procura por ajuda fica ainda mais difícil. Com isso, foi percebido uma diminuição na quantidade de Boletins de Ocorrência registrados durante esse período”.

A campanha pretende incentivar as mulheres em situação de violência a denunciarem e procurarem ajuda. Com isso, durante a pandemia foram criadas as redes sociais da Coordenadoria da Mulher, e disponibilizado um número de WhatsApp para atendimento, esclarecimento e denuncia:

FACEBOOK: www.facebook.com/coordenadoria.sjm

INSTAGRAM: @coordenadoria_da_mulher_sjm

WHATSAPP: (84) 99104-6541

O atendimento presencial, de Segunda a Sexta, das 8 às 13h, na Rua Praia de Búzios, 05, Centro, São José de Mipibu – RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo