COM 4,7 DE ÍNDICE IDEB DE LAGOA SALGADA SUPERA META DE QUALIDADE NACIONAL PROJETADA

Fotos : Divulgação

O município de Lagoa Salgada, no Agreste potiguar, avançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), superando a meta de qualidade nacional estabelecida para 2019. O resultado foi divulgado nesta terça-feira(15). pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No ranking nacional Lagoa Salgada obteve índice de 4,7 superando outros municípios com maior estrutura administrativa.

O Ideb é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O índice final varia de 0 a 10.

O índice tem metas diferentes para cada ano de divulgação e também metas específicas nacionais, por unidade da federação, por rede de ensino e por escola. A intenção é que cada instância melhore os índices para que o Brasil atinja o patamar educacional da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Em termos numéricos, segundo o Inep, isso significa progredir da média nacional de 3,8, registrada em 2005 na primeira fase do ensino fundamental, para um Ideb igual a 6 em 2022, ano do bicentenário da Independência. Para os anos finais do ensino fundamental, a meta nacional é 5,5 e, para o ensino médio, 5,2. Esta é a penúltima divulgação do Ideb antes do fim das metas previstas. A próxima será em 2022, referente a 2021.

One response to “COM 4,7 DE ÍNDICE IDEB DE LAGOA SALGADA SUPERA META DE QUALIDADE NACIONAL PROJETADA

  1. Lagoa salgada cada dias que repassa vai ficando bem melhor a educação e com o desenho do prefeito Asim nota mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo