COM FOCO NO EMPREENDEDORISMO FEMININO, KALINA VELOSO COLECIONA AÇÕES VOLTADAS ÀS MULHERES

Foto: Elias Medeiros

No último dia 27 foi dada a largada oficial para a campanha eleitoral 2020. Concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal, a ativista feminina Kalina Veloso (Republicanos) têm feito um trabalho brilhante em prol dos direitos das mulheres em Natal, ao longo dos anos.

Kalina sempre teve como premissa o empreendedorismo feminino, sendo ele um ponto chave na vida das pessoas, seja agindo de forma a dar liberdade financeira ou empoderamento às mulheres em situação de vulnerabilidade. “Precisamos nos unir para construir um futuro digno para cada homem e mulher desta cidade. O momento é de juntarmos forças e ideias para transformar cada dificuldade em oportunidade de crescimento, seja pessoal ou profissional”, disse.

Em Natal, a fotógrafa é multiplicadora do programa ELA PODE do Google, que incentiva o empreendedorismo feminino na capital. Além de estar à frente da Revista Elas por Ela dedicada exclusivamente a temáticas femininas. “As mulheres são pioneiras em diversas áreas, mas pouco valorizadas. Apesar das inúmeras conquistas ainda somos vistas como inferiores. E nós, mulheres, precisamos mudar isso. A porcentagem de mulheres na política, por exemplo, é bem pequena, e somos a maioria do eleitorado, inclusive no nosso Estado”, ressalta.

Entre as ações realizadas por ela, o destaque é para a exposição “Eu não me calo”, dentro da programação do Agosto Lilás e em alusão os 10 anos da Lei Maria da Penha (2016). O objetivo da mostra foi estimular a denúncia contra os agressores e conscientizar a população sobre a violência doméstica. Participaram do projeto mulheres combatentes a causa: delegada, juíza, professora, assistente social entre outras ativistas.

‘Mulheres de Peito’, essa foi a forma que Kalina encontrou para homenagear mulheres que lutam ou lutaram contra o câncer de mama no Estado. A exposição fotográfica tem a intenção de trazer um outro olhar para a doença que está entre as que mais matam mulheres no mundo.

A atuação da candidata busca priorizar políticas públicas que valorizem as mulheres, fazendo com que cada uma perceba sua importância junto a sociedade. “O empreendedorismo social ajuda não só na renda da família, mas também cria oportunidades de negócio e faz com que a economia cresça, são inúmeros os benefícios”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo