DADOS: EXPORTAÇÕES DO RN REFERENTES AOS MESES DE JANEIRO A AGOSTO FICARAM 20,9% MENORES QUE NO MESMO PERÍODO DE 2019

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, divulga mensalmente os dados relativos as Exportações Brasileiras por Estados da Federação. Para manter o público atualizado sobre a situação do Rio Grande do Norte, a Secretária Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, irá disponibilizar em seu site, os dados referentes ao RN, facilitando o acesso à informação para o público em geral.

Segundo dados referentes a agosto e acumulado em 2020, as exportações do RN referentes aos meses de janeiro a agosto ficaram 20,9% menores que no mesmo período de 2019, excluídos os itens extraordinários exportados no ano passado. Melões, cuja safra 2020/21 se inicia agora, sal, fuel oil, tecidos de algodão e peixes foram os produtos com maiores valores exportados respectivamente.

As exportações de agosto foram 54,8% maiores que as de julho, mês com valor muito baixo, o que explica essa variação acentuada. Em relação a agosto de 2019 as exportações foram 18,8% menores com tecidos de algodão, outros produtos de animais impróprios para alimentação humana, melões, peixes e granitos foram os itens com maiores valores embarcados no mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo