EM TRATAMENTO DE PNEUMONIA E ANEMIA, ESTADO DE SAÚDE DA CANTORA VANUSA PIORA

Foto: Iwi Onodera/EGO

De acordo com boletim médico divulgado neste sábado (19), artista segue internada em UTI em Santos, no litoral paulista.

A cantora Vanusa apresentou piora no quadro de anemia nas últimas 12 horas, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo, na tarde deste sábado (19). A artista, que também trata uma pneumonia, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o boletim deste sábado, a piora no quadro clínico da cantora se deve à instabilidade hemodinâmica. Desde a última segunda-feira (14), Vanusa apresenta um quadro de anemia. Na ocasião, ela se encontrava acordada e estável clinicamente.

Foto: Gabriel Gatto/G1

Internação

No dia 5, Rafael informou que a mãe havia sido hospitalizada por problemas respiratórios e retenção de líquidos. Segundo ele, o estado dela era estável e tranquilo. Porém, a cantora continuaria hospitalizada porque precisava tomar antibióticos por via subcutânea (abaixo da pele).

No dia 10, Rafael visitou a mãe no hospital e informou ao G1 que o quadro de saúde dela era estável e estava evoluindo. Segundo ele, Vanusa estava lúcida, evoluindo no tratamento, mas não tinha previsão de alta médica.

Na ocasião, Rafael explicou que a cantora estava internada em uma clínica em Santos. Com a pandemia do novo coronavírus, ela passou a morar com a filha Amanda. Após boatos, o filho também quis explicar que a mãe apresentava escaras pelo corpo e também sofre com problemas nos dentes, mas ela não que pode fazer tratamento por recomendação médica.

Demência

Rafael também falou, na última quinta-feira, sobre o estado mental da mãe. Segundo ele, a cantora sofre de demência e a família já tentou manter enfermeiros em casa para cuidar dela. Porém, após diversas tentativas, ela acabou sendo levada para uma clínica em Santos, já que uma das filhas mora próximo à cidade e o local é de uma amiga da família.

“A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. É uma doença muito difícil. A família que passa por ela sabe dizer o que é isso. Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do público que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. Não é fácil ver ela definhar em uma cama”, disse Rafael.

Por G1 Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo