MOSSORÓ: GOVERNADORA E PREFEITA PARTICIPAM DE HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Celebração marcou o lançamento da festa de Santa Luzia, padroeira do município

O sentimento de gratidão pela dedicação dos profissionais da Saúde, no enfrentamento ao novo coronavírus em Mossoró, foi o tema da missa celebrada neste sábado (11), na Catedral de Santa Luzia, pelo bispo Dom Mariano Manzana. A governadora Fátima Bezerra e a prefeita  do município, Rosalba Ciarlini párticiparam  do evento religioso.

A governadora foi convidada a entrar no átrio com o andor, junto com a prefeita Rosalba Ciarlini, o médico infectologista Fabiano Maximino e a enfermeira Ana Íris Liberato, diretora administrativa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte. Curada de Covid, a profissional foi acometida gravemente e seu estado de saúde causou grande comoção na cidade. O vigário-geral da Diocese e Pároco de Santa Luzia, padre Flávio Augusto Melo, também contraiu a doença e foi curado.

Realizada pela Paróquia de Santa Luzia, em Mossoró, e transmitida em tempo real pelos perfis do Youtube e Facebook da igreja, pela TCM – HD, pela Rádio Rural de Mossoró e pelas redes sociais da paróquia da Diocese, a celebração intitulada de “Live Gratidão” antecipou os elementos da edição 2020 da festa da padroeira. Na ocasião, foram lançados o tema e a logomarca, entre outras confirmações.

A celebração foi exclusiva para os profissionais da saúde, que tiveram seus assentos reservados. A Catedral cumpre o decreto municipal de acesso limitado ao templo.  O músico mossoroense Giannini Alencar, o médico e músico Everaldo Rodrigues e outros artistas mossoroenses como a dupla Aline e Dayvid, Heloísa do Forró dos 3, Handerson Mota, André da Mata e Anderson Lima, ajudaram o pároco na realização da live.

 

 

 

 

 

FOTOS: ROBSON ARAÚJO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo