POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 9ª FASE DA OPERAÇÃO PARABELLUM EM MACAÍBA

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, nesta segunda-feira (28), a 9ª fase da Operação “Parabellum”. A operação, que teve como objetivo desarticular a ação de organizações criminosas, atuantes no município de Macaíba, resultou na prisão em flagrante de Carlos Cleberson Ferreira dos Santos, mais conhecido como “Anderson”, 19 anos. Um outro suspeito conseguiu fugir, mas já foi identificado.

O objetivo da ação desta segunda-feira (28) era localizar um acampamento de suspeitos que, segundo denúncias, servia como de ponto de encontro e refúgio. Ainda segundo as investigações, o local, no bairro Residencial Campinas, também era utilizado como saída para realização de ações violentas contra uma facção rival; além disso, por estar localizado em área estratégica, era permitido aos suspeitos ter uma visão completa da movimentação policial na região, havendo a proteção natural das árvores e a facilidade de fuga.

Durante as diligências, um suspeito, já identificado, efetuou disparos contra a equipe e fugiu. Já Carlos Cleberson, “Anderson”, foi preso em flagrante; com ele foi encontrado um revólver calibre .38, totalmente municiado. Ainda durante as diligências, foram apreendidas porções de drogas, localizadas na casa de “Anderson”, escondidas em meio ao lixo. Carlos Cleberson foi autuado pela suspeita da prática dos crimes de: tráfico de drogas, receptação dolosa e porte ilegal de arma de fogo.

O nome da Operação “Parabellum” remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado em Macaíba.

Carlos Cleberson foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo