PRIMEIRO PACIENTE CONSIDERADO CURADO DO HIV MORRE VÍTIMA DE CÂNCER

Foto: Reprodução/Facebook/Timothy Ray Brown

Timothy Ray Brown, considerado o primeiro homem a se curar do vírus HIV, morreu vítima de câncer na tarde terça-feira (29). A informação foi confirmada em sua página no Facebook, escrita pelo companheiro dele, Tim Hoeffgen.

Conhecido como “o paciente de Berlim”, Brown lutava contra a leucemia (AML) há cinco meses. Ele chegou a ser diagnosticado com a doença anteriormente, mas os médicos colocaram a AML em remissão e confirmaram a cura do HIV em 2007, após ser transplantado com células-tronco. “Ele teve dois transplantes de células-tronco que colocaram sua AML em remissão e curaram seu HIV com a delta 32 do CCR5”, informou Tim Hoeffgen na publicação.

Ray Brown teve seu diagnóstico de HIV em 1995 e se tornou referência mundial após compartilhar sua história de cura nas redes e mídias sociais. Além disso, o “paciente de Berlim” foi ativista de medidas para a prevenção da doença.

“Tim dedicou o trabalho de sua vida a contar sua história sobre a cura do HIV e se tornou um embaixador da esperança. Tim também deu inúmeras amostras de sangue e tecido aos pesquisadores após sua cura”, contou Hoeffgen.

Segundo o amigo, Tim morreu às 15h10 de terça cercado por amigos.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo