STTU AFIRMA QUE MUDANÇAS EM LINHAS DE ÔNIBUS OBEDECEM ACORDO

 

Foto: Josenilson Rodrigues

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), esclareceu, por meio de Nota Oficial, nesta terça-feira (15) que as mudanças realizadas em itinerários de linhas de ônibus da capital potiguar em vigor desde o último dia 8 ocorreram conforme acordo realizado perante a Justiça. No entanto, de acordo com a Secretaria, não há autorização para alterações em linhas que servem o bairro de Ponta Negra e as empresas responsáveis devem retomar o serviço imediatamente.

Leia a nota na íntegra:

Nota Oficial sobre mudanças em linhas de ônibus

Com relação a mudanças nos itinerários de alguns linhas de ônibus que circulam na nossa cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) esclarece que a medida está dentro do acordo firmado em audiência de conciliação na Justiça com a Defensoria Pública do Estado.

Devido aos prejuízos causados ao sistema pela pandemia do novo Coronavírus, que fez cair de 360 mil passageiros/dia (antes da pandemia) para cerca de 140 mil passageiros/dia (atualmente), ficou acertada a circulação de 70% da frota. Para tanto, a STTU promoveu a otimização em cerca de 10% das linhas do sistema garantindo o equilíbrio econômico, evitando passivo financeiro ao Município e buscando atender aos anseios da sociedade.

A STTU continua discutindo com as comunidades os ajustes propostos, buscando melhorar o rendimento do sistema, diminuir o tempo de espera e as longas viagens. Diante disso, solicitou um período de testes para analisar melhor o comportamento com as alterações autorizadas.

Cabe esclarecer ainda que a Secretaria não autorizou qualquer modificação nas linhas que servem Ponta Negra e que já expediu ofício para as empresas responsáveis retomarem o serviço regular imediatamente, sob pena de aplicação de multas aos operadores responsáveis.

Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo