BRASILEIROS ESTÃO COMPRANDO VIAGENS PARA 2021; NORDESTE E CANCÚN LIDERAM

O levantamento mensal da Braztoa revelou que os viajantes brasileiros estão começando a programar suas viagens com mais antecedência. Em setembro, 75% das operadoras associadas disseram ter comercializado viagens com embarques para o primeiro semestre de 2021, seguidas de roteiros que se realizarão em dezembro (60%). Já as vendas de 47% das operadoras foram para embarques no segundo semestre de 2021.

Ainda em setembro, 87% das operadoras associadas realizaram vendas, sendo que 16% tiveram faturamento equivalente a entre 50% e 100% e 2% registraram faturamento maior do que setembro de 2019. O número de empresas cujo faturamento ainda está até 90% menor do que no ano anterior foi reduzido a 28% (em agosto era 40%), enquanto as demais empresas faturaram entre 11% e 50% no mesmo período. No entanto, mesmo com a melhora dos negócios, o faturamento da alta temporada não atingirá 50% em comparação ao mesmo período de 2019.

De acordo com o estudo, 34% das operadoras relataram que os embarques do mês representaram 10% em relação ao mesmo período de 2019; 19% disseram que os embarques representaram entre 26% e 50%; e 17% ficaram no patamar de 11% a 25%. Outros 7% embarcaram entre 51% e 75% de passageiros, enquanto 2% sinalizaram ter chegado ao patamar de 76% a 100% dos embarques. Para 21% das empresas, o mês de setembro não teve embarques.

Mais uma vez, a região Nordeste se destacou entre as vendas das operadoras, seguida das regiões Sudeste e Sul, que ficaram no mesmo patamar. Entre os destinos nacionais mais comercializados no mês, destacam-se Salvador, Porto de Galinhas (PE), Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Gramado (RS). No internacional, o destaque é Cancún, acompanhado de outras regiões do Caribe, seguido pelos Estados Unidos e Maldivas. Portugal, Itália e Argentina também aparecem com boa procura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo