GOVERNO DO RN ATINGE A MARCA DE 500 ALTAS EM LEITOS COVID NO GISELDA TRIGUEIRO

Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia, o Hospital Giselda Trigueiro é uma das unidades estaduais de referência no tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Na sexta-feira (16), o hospital celebrou a marca de 500 altas de pacientes com Covid-19. A unidade conta com 26 leitos críticos e 11 clínicos e hoje registra 69,2% de ocupação.

“O Governo do Estado adotou uma estratégia diferente à da abertura de um único hospital de campanha, buscando ampliar a oferta por leitos de uma maneira descentralizada e regionalizada. Assim, abriu 577 leitos críticos e clínicos em todo o Rio Grande do Norte. Hoje, comemoramos esse resultado no Giselda”, disse a governadora Fátima Bezerra.

Os leitos foram abertos em unidades próprias da rede estadual e outros em parceria com municípios do Estado (alguns em hospitais de campanha abertos por esses municípios). A escolha da abertura de leitos nas unidades de saúde do Estado se dá para que após a pandemia eles possam ser utilizados para atendimento da população com outras necessidades.

A reversão desses leitos, inclusive, já é uma realidade que se soma à notícia positiva das 500 altas do Giselda Trigueiro. Diante do cenário de redução do número de casos confirmados, na IV Região de Saúde, por exemplo, o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes (Hospital Regional do Seridó), em Caicó, é uma das unidades estaduais que já iniciou o processo de reversão de leitos de UTI Covid, que passaram a funcionar como leitos de UTI geral, reforçando a capacidade de atendimento da unidade, referência em traumato-ortopedia e urgências e emergências na região. São dez leitos nesta situação de reversão na unidade.

One response to “GOVERNO DO RN ATINGE A MARCA DE 500 ALTAS EM LEITOS COVID NO GISELDA TRIGUEIRO

  1. A reversão do hospital de Caico retirando os pacientes graves/gravíssimos de covid para colocar os traumato-ortopedicos, totalmente descaso com os pacientes com covid e suas famílias, fazendo um matadouro desses pacientes. Criem vergonha na cara e divulguem o tanto de “assassinatos” que estão fazendo desses pacientes. Governo x direção hospitalar tenham o mínimo de respeito e assumam suas IRRESPONSABILIDADES e parem de jogar a culpa para o outro. E pode crer, que vocês vão pagar toda dor que estão causando aos familiares de covid que estão matando. Da justiça de DEUS vocês não podem correr. Pense nisso, quando matarem mais um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo