GOVERNO DO RN ATINGE A MARCA DE 500 ALTAS EM LEITOS COVID NO GISELDA TRIGUEIRO

Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia, o Hospital Giselda Trigueiro é uma das unidades estaduais de referência no tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Na sexta-feira (16), o hospital celebrou a marca de 500 altas de pacientes com Covid-19. A unidade conta com 26 leitos críticos e 11 clínicos e hoje registra 69,2% de ocupação.

“O Governo do Estado adotou uma estratégia diferente à da abertura de um único hospital de campanha, buscando ampliar a oferta por leitos de uma maneira descentralizada e regionalizada. Assim, abriu 577 leitos críticos e clínicos em todo o Rio Grande do Norte. Hoje, comemoramos esse resultado no Giselda”, disse a governadora Fátima Bezerra.

Os leitos foram abertos em unidades próprias da rede estadual e outros em parceria com municípios do Estado (alguns em hospitais de campanha abertos por esses municípios). A escolha da abertura de leitos nas unidades de saúde do Estado se dá para que após a pandemia eles possam ser utilizados para atendimento da população com outras necessidades.

A reversão desses leitos, inclusive, já é uma realidade que se soma à notícia positiva das 500 altas do Giselda Trigueiro. Diante do cenário de redução do número de casos confirmados, na IV Região de Saúde, por exemplo, o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes (Hospital Regional do Seridó), em Caicó, é uma das unidades estaduais que já iniciou o processo de reversão de leitos de UTI Covid, que passaram a funcionar como leitos de UTI geral, reforçando a capacidade de atendimento da unidade, referência em traumato-ortopedia e urgências e emergências na região. São dez leitos nesta situação de reversão na unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo