NÚMERO DE REGISTROS DE DIVÓRCIO TEM AUMENTO NO RIO GRANDE DO NORTE

A pandemia do novo Coronavírus trouxe diversas mudanças na vida e na rotina da maior parte dos brasileiros. Dentro de casa não foi diferente: casais adaptaram rotinas para seus respectivos empregos, cuidar dos filhos e, ainda por cima, manter a relação intacta convivendo sob o mesmo teto.

Entretanto, para alguns casais, trabalhar e conviver junto durante o isolamento social não surtiu efeito em melhorar a relação, fazendo com que muitos recorressem aos cartórios para oficializar a separação. Segundo o Colégio Notarial do Brasil (CNB-RN), entre os meses de junho e agosto, o número de divórcios direto registrados foi de 126. No mesmo período de 2019, o número foi de 120. No entanto, apenas em agosto deste ano foram 55 separações, contra as 39 do mesmo mês do ano passado.

No Brasil, os divórcios e dissoluções de união estável podem ser realizados de forma judicial, em que é realizado diante de um juiz, e de forma extrajudicial, onde os casais se separam no cartório, geralmente de forma mais rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo