TWITTER DESBLOQUEIA CONTA DA CAMPANHA DE TRUMP

Foto: Carlos Barria/Reuters

A conta da campanha eleitoral do presidente dos EUA, Donald Trump, no Twitter, foi desbloqueada nesta quinta-feira (15), após a rede tê-la restringido temporariamente, dizendo que um vídeo, publicado no perfil, sobre o filho do candidato democrata à presidência, Joe Biden, violou suas regras.

O vídeo postado na conta @TeamTrump referia-se a uma matéria do New York Post de quarta-feira (14), que continha supostos detalhes das negociações comerciais de Hunter Biden com uma empresa de energia ucraniana e dizia que o ex-vice-presidente se encontrou com um consultor da empresa.

A campanha Trump, com 2,2 milhões de seguidores, disse em um novo tuíte que estava “republicando o vídeo que o Twitter não quer que vocês assistam”. O Twitter não respondeu a um pedido de comentário sobre o motivo do desbloqueio da conta.

Joe Biden é um mentiroso que vem roubando nosso país há anos”, trazia a legenda do vídeo.

O Twitter disse anteriormente que o vídeo violou suas regras contra a publicação de informações privadas, acrescentando que a conta poderia precisar deletar o post para continuar tuitando.

“Tudo vai acabar em um grande processo, e há coisas que podem acontecer que são muito graves, que eu prefiro não ver acontecer, mas provavelmente terão de acontecer”, disse Trump, quando questionado sobre a mudança pelo Twitter.

A plataforma disse na quarta-feira que a matéria do Post violou sua política de “materiais hackeados”, que proíbe a distribuição de conteúdo obtido por meio de ataque hacker que contenha informações privadas ou segredos comerciais, ou que coloque as pessoas em risco de danos físicos.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo