UMA PESSOA É ESTUPRADA A CADA 8 MINUTOS NO PAÍS, APONTA ANUÁRIO

A cada oito minutos, uma pessoa é estuprada no Brasil. O dado foi divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta segunda-feira (19). Em 2019, foram registradas 66.123 vítimas de estrupro e estupro de vulnerável em todo o país.

De acordo com a pesquisadora Isabela Sobra, a diferença entre estupro e estupro de vulnerável é que o segundo grupo é formado por menores de 14 anos ou pessoas que não podem consentir o ato. “Os estupros de vulneráveis ocorrem durante a semana no período da manhã e da tarde, enquanto os estupros ocorrem aos fins de semana e de madrugada”, afirma.

De acordo com a pesquisadora Samira Bueno, sete em cada 10 vítimas de estupro eram incapazes de consentir o ato porque eram crianças, tinham algum tipo de deficiência cognitiva ou estavam alcoolizadas.

O Anúario de Segurança Pública mostrou ainda que 57,9% das vítimas tinham no máximo 13 anos e 85% das vítimas são do sexo feminino. O estudo também informou que 92,5% dos estupros registrados em 2019 tinham um único autor e 7,5% tiveram múltiplos autores.

 

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo