WHATSAPP BANE 256 CONTAS DE DISPAROS EM MASSA SOBRE ELEIÇÕES

O WhatsApp informou ao Tribunal Superior Eleitoral que baniu 256 contas que faziam disparos em massa e automatizados de mensagens relacionadas às eleições deste ano.

Neste ano, a Corte firmou uma parceria com o aplicativo para que os próprios usuários denunciem recebimento de mensagens ligadas à disputa e oriundas de números desconhecidos, com texto genérico não direcionada ao destinatário ou enviadas para vários grupos ou pessoas.

De 27 de setembro a 26 de outubro, o TSE recebeu 1.020 denúncias com essas características, repassadas ao WhatsApp. O aplicativo identificou 720 contas denunciadas.

Apenas 256 foram banidas, até o momento, porque ficou provado que eram usadas praticamente só para disparos em massa e automatizados. Em geral, são contas de empresas especializadas nesse tipo de serviço, que é ilegal na campanha eleitoral, e não de usuários comuns.

A parceria do TSE com o WhatsApp não analisa o conteúdo nem rastreia a origem das mensagens, apenas o comportamento das contas, com o objetivo de combater a disseminação de fake news.

Fonte: O Antanogista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo