JOE BIDEN É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS

Foto: Angela Weiss / AFP / CP

Após conquistar duas viradas nessa sexta-feira e ampliar a liderança em estados-chave, o candidato democrata Joe Biden foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos. Os últimos resultados vindos da Pensilvânia, local que guarda 20 votos eleitorais, foram decisivos para o resultado anunciado pela CNN e Fox News neste sábado. Biden é o 46º líder norte-americano.

Biden conquistou a vitória naquela que a imprensa americana chama de maior eleição da história dos Estados Unidos. O democrata, junto com a vice-presidente Kamala Harris, começou o pleito na última terça-feira batalhando pelos estados-chave na corrida presidencial.

De quarta-feira para quinta-feira, a diferença de Biden para Trump nos estados da Pensilvânia e Geórgia começou a diminuir. A virada era iminente e aconteceu nas primeiras horas dessa sexta. A liderança na Pensilvânia foi mais custosa, mas quando aconteceu foi seguida pela construção de uma vantagem significativa.

Com um discurso conciliatório e de união, Biden sempre manteve a confiança na conquista do mandato presidencial, mesmo com as recentes declarações de Donald Trump, que colocaram em dúvida o andamento da contagem dos votos. “Podemos ser oponentes, mas não somos inimigos. Somos americanos”, escreveu no Twitter ainda nessa sexta.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo