BANCO CENTRAL ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE REGRAS PARA TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS

Foto Sérgio Lima/Poder 360.

 

O BC (Banco Central) abriu consulta pública para aperfeiçoar a regulamentação cambial e os novos modelos de negócio relacionados aos pagamentos e às transferências internacionais.

A medida anunciada nesta quinta-feira (12) foi tomada considerando as inovações tecnológicas e os novos modelos de negócios. Faz parte da Agenda BC# de modernização do sistema financeiro.

TRANSFERÊNCIAS E PAGAMENTOS INTERNACIONAIS

De acordo com o Banco Central, a regulamentação em consulta pública visa ao desenvolvimento do mercado de pagamentos domésticos e do uso pelo público das contas de pagamento em reais, trazendo tais alternativas para a realização de operações com o exterior. Eis os objetivos:

  • permitir que instituições de pagamento autorizadas a funcionar pelo BC possam ter o aval para operar no mercado de câmbio para a realização de determinadas operações;
  • regulamentar o uso da conta de pagamento pré-paga em reais titulada por residente, domiciliado ou com sede no exterior, a ser mantida em instituição autorizada a operar no mercado de câmbio.

A consulta pública estará aberta até 29 de janeiro de 2021.

Fonte: Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo