BOLSONARO CHEGA AO AMAPÁ NO 19º DIA DE APAGÃO PARA VISITAR LOCAIS COM GERADORES DE ENERGIA

Foto: John Pacheco/G1

Ao visitar o Amapá neste sábado (21), no 19º dia de crise energética que afeta 13 das 16 cidades, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) fez breves cerimônias para ligar os geradores termoelétricos contratados para restabelecer a energia ao estado. Ele chegou ao aeroporto de Macapá pouco depois das 15h.

Bolsonaro integrou uma comitiva com diversas autoridades. Contratados para suprir a necessidade de consumo do estado, mesmo que provisoriamente, com a ativação de 45 megawatts de energia, os equipamentos foram montados na subestação Santa Rita, na capital Macapá, e noutra no município vizinho, Santana. Nas visitas aos locais, o presidente ligou os geradores.

É a primeira agenda de Bolsonaro no Amapá após os dois blecautes totais que atingiram o estado; um no dia 3, que levou 4 dias para ter o fornecimento retomado mesmo que parcialmente, e outro na última terça-feira (17), que foi ajustado em cerca de 5 horas. Há investigações abertas em órgãos federais e estaduais para explicar as causas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo