DAKOTA DO NORTE ELEGE CANDIDATO REPUBLICANO QUE MORREU DE COVID-19 HÁ 1 MÊS

Os eleitores do Estado de Dakota do Norte (EUA) elegeram para a Câmara estadual 1 republicano que morreu de covid-19. David Andahl, 55 anos, era 1 criador de gado e faleceu em 6 de outubro, perto da capital estadual, Bismarck.

Como a votação por correspondência começou no Estado em 18 de setembro, o nome de Andahl não pôde ser retirado da cédula após sua morte, segundo informou o secretário de Estado de Dakota do Norte, Alvin Jaeger.

Além de escolher quem será o próximo presidente do país, os norte-americanos também decidiram nessa 3ª feira (03) os ocupantes das cadeiras da Câmara e do Senado.

Ao jornal The Bismarck Tribune, a mãe de Andahl, Pat Andahl, disse que seu filho, 1 republicano que em junho derrotou 1 candidato de longa data nas primárias, estava ansioso para ingressar na legislatura estadual.

“Ele tinha muitos sentimentos por seu condado e seu país e queria fazer as coisas melhores. Seu coração estava na agricultura”, disse. “Ele queria coisas melhores para os agricultores e para a indústria do carvão.”

Andahl, que obteve 36% dos votos, e Dave Nehring, que obteve 41% dos votos, foram eleitos para representar o 8º distrito estadual de Dakota do Norte.

Segundo a lei estadual, em caso de eleição de 1 candidato que fique impedido de assumir o cargo, e isso resulte em uma vaga, o comitê distrital do partido do eleito deve realizar uma reunião e nomear alguém para ocupar a função.

Fonte: Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo