DATAFOLHA E IBOPE APONTAM VITÓRIA DE EDUARDO PAES NO RIO, COM 68% DOS VOTOS VÁLIDOS

Os candidatos a prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) Foto: Editoria de Arte

Numa campanha com raro apelo plebiscitário no Rio, em que duas administrações foram medidas frente a frente, a disputa entre o atual e o ex-prefeito no segundo turno carioca chega à votação, neste domingo, com cenário de ampla vantagem para Eduardo Paes (DEM), que busca retomar o cargo ocupado desde 2017 por Marcelo Crivella (Republicanos).

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas no sábado apontam uma diferença de 36 pontos entre os candidatos no comparativo de votos válidos, que não considera brancos, nulos e abstenções.

Segundo o Datafolha, Crivella oscilou positivamente em relação à última pesquisa do instituto, divulgada na quinta-feira, e agora tem 32% dos votos válidos — muito distante ainda, contudo, dos 68% de Paes. A margem de erro desta pesquisa é de dois pontos.

O Ibope apontou os mesmos números no desempenho por votos válidos. De acordo com o Ibope, Crivella, que havia crescido para 35% em pesquisa divulgada na quarta-feira, oscilou na véspera do segundo turno para 32%, enquanto Paes foi de 65% para 68%. A margem de erro deste levantamento é de três pontos.

Nas intenções de voto gerais, os percentuais de brancos, nulos e de eleitores que não souberam ou não quiseram responder somam, nas duas pesquisas, 20%.

Segundo o Datafolha, 90% dos eleitores se dizem totalmente decididos sobre sua escolha, enquanto apenas 10% admitem mudá-la até a hora de votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo