HERMANO MORAIS RESSALTA O AUMENTO DE CASOS DE ZIKA NO ESTADO

Um alerta, no tocante as infecções causadas pelo Zika vírus, com base em dados do mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP), foi feito pelo deputado Hermano Morais (PSB) em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (11).

“Estamos fazendo esse alerta, porque os casos estão preocupando as autoridades sanitárias do Rio Grande do Norte. Do ano passado para este ano, até agora houve um aumento de 165,1% dos casos de Zika. A presença do mosquito é o ano inteiro, mas agora vai começar a temporada de maior proliferação do vírus”.

De acordo com o deputado, é preciso ter uma prevenção com esse perigo que se apresenta, notadamente mais cuidados com os resíduos sólidos e reservas de água e que as pessoas precisam fazer a sua parte, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças dengue, chikungunya e Zika. “Essas doenças transmitidas pelo mosquito são perigosas e também podem levar a óbito”, concluiu o deputado Hermano.

Conforme o Boletim, do final de dezembro de 2019 ao início de outubro deste ano foram notificados 1.324 casos suspeitos de Zika. Desses, 236 foram confirmados e 760 descartados. A incidência da doença apresentou uma taxa de 37,75 casos por 100 mil habitantes no período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo