IBGE REALIZA CASA POTIGUAR NESTA SEXTA (06)

A iniciativa que retrata em detalhes os lares potiguares do teto ao chão está de volta em uma versão online. O webinário Casa Potiguar mostra uma síntese das características das casas do Rio Grande do Norte com base nos dados do IBGE. A apresentação da edição 2019 será no dia 6 de novembro de 2020. As inscrições podem ser feitas aqui.

Com a compilação de dados, é possível saber qual parcela dos domicílios potiguares são casas ou apartamentos; quantos têm um ou dois moradores; e quais os bens existentes no domicílio por exemplo. Os dados apresentados fazem parte da divulgação anual da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua de 2019.

Os diversos formatos de apresentação facilitam a visualização dos dados que podem auxiliar na elaboração de políticas públicas de habitação, trabalhos acadêmicos, pesquisas de mercado e conteúdo jornalístico.

A primeira edição do Casa Potiguar ocorreu na Faculdade Estácio Natal com a presença de estudantes, pesquisadores e interessados em geral no assunto em dezembro do ano passado. O evento é uma realização do IBGE no Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo