IFRN E NAVI LANÇAM HACKATHON ON-LINE COM R$7 MIL EM PRÊMIOS

Todos os dias milhares de mortes são registradas no Brasil. Para simplificar o registro desses óbitos, foi criado o sistema de Codificação das Causas Básicas do Óbito. Ele serve para que seja possível identificar a causa primária da morte de uma pessoa, como por exemplo uma doença ou uma arma.

Dessa forma, a demanda por codificação do óbito se amplia exponencialmente e é identificada como uma demanda permanente do sistema de saúde. Sendo natural que a codificação do óbito passe a ser uma tarefa institucional primordial a ser assumida organicamente pelo Sistema Único de Saúde.

Com o objetivo de dar sua contribuição e construir soluções inovadoras que auxiliem no registro das causas de morte no Brasil, o Núcleo de Inovação Tecnológico do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Navi/IFRN) está organizando o Hackathon Causa Básica do Óbito.

Podem participar estudantes do Brasil inteiro; as inscrições estão abertas e seguem até o dia 9 de novembro. Após preencher o formulário de inscrição, estudantes com interesse deverão formar equipes de quatro membros, organizadas preferencialmente da seguinte forma: – 1x Perfil Business, 2x Hackers (Desenvolvedores) e 1x UX/UI (Design). Ao todo são R$ 7 mil em prêmios e podem se inscrever estudantes do ensino médio e superior, desde que com matrícula ativa em instituição pública ou privada de ensino, em nível de curso técnico ou graduação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo