MESMO SEM DADOS DO PR, MÉDIA MÓVEL DE MORTES POR COVID-19 NO BRASIL CRESCE

Foto: Sérgio Lima/Poder360

 

A média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil voltou a crescer e chegou a 356,86 nesta quinta-feira (12/11). Na quarta (11), o índice estava 323. Na comparação com a taxa registrada há 14 dias, no entanto, houve uma queda de 16,9%. Os dados, contudo, são incompletos. O aumento aconteceu mesmo sem os dados do Paraná.

Em números absolutos, o país registrou 866 óbitos em decorrência da Covid-19 e 31.723 novas infecções de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 164.234 vidas para a Covid-19 e computou 5.779.383 casos de infecção.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás. Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15% para mais ou para menos não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Os cálculos são feitos pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, e se baseiam nos relatórios repassados pelo Ministério da Saúde. Essas informações também alimentam o painel interativo com notícias sobre a pandemia desde o primeiro caso registrado no país.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo