MINISTÉRIO OFERECE QUALIFICAÇÃO GRATUITA EM INGLÊS E ESPANHOL PARA GUIAS DE TURISMO

Os guias de turismo do Brasil têm mais uma oportunidade de qualificação profissional, oferecida gratuitamente pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). O curso de qualificação nos idiomas de língua inglesa e espanhola foi pensado para atender a demanda crescente no mercado brasileiro de turistas estrangeiros. Essa capacitação é um dos eixos de atuação da Retomada do Turismo.

Os cursos, que foram estruturados no formato EAD (Ensino à Distância) e semipresencial, têm carga horária de 200 horas e contaram com a participação da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) no levantamento de demandas para a oferta das vagas. Está prevista para 2021 a abertura de novas turmas.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a qualificação profissional tem papel fundamental na Retomada do Turismo e, também, no aumento de produtividade e competitividade da economia nos destinos. “Os cursos oferecidos pelo ministério preparam os profissionais do setor para o atendimento aos turistas internacionais e contribuem para a melhoria dos serviços prestados”, ressalta. “É uma conquista importante para avançarmos com as políticas públicas de qualificação profissional aos atores que trabalham na linha de frente do turismo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo