PARQUE AQUÁTICO DO CORPO DE BOMBEIROS É INAUGURADO COM PISCINA SEMIOLÍMPICA

No mês em que se comemora o aniversário de 103 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), o Governo do Estado inaugurou o Parque Aquático 3º Sargento Ivan Ferreira da Silva “Camaleão”, na sede do Comando Geral, no Barro Vermelho. O local será utilizado para incrementar o treinamento dos militares que fazem a corporação. A obra, iniciada em 2008, foi executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) e custou R$ 734,3 mil.

A governadora anunciou que, para o ano de 2021, o Estado convocará 32 bombeiros oficiais e 300 praças, remanescentes do concurso de 2017, para ampliar os quadros do CBMRN e diminuir o déficit de pessoal. Atualmente, a corporação possui efetivo de 639 militares. O previsto determina um total de 1.065, segundo a Lei Complementar nº 230, de 22 de março de 2002. O déficit legal é de 426 militares (40,1%).

Em sua fala, o comandante do CBMRN, Monteiro Júnior, citou que começa, nesta segunda (23), a Semana Latino-americana de Prevenção a Afogamentos e que o Parque Aquático vai ampliar as possibilidades de treinos com o objetivo de resgate e salvamentos aquáticos. “Hoje é um dia de alegria para todos os que fazem o Corpo de Bombeiros. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), afogamento é doença e o melhor remédio é a prevenção. A gente faz essa inauguração como uma ação de planejamento e prevenção”, pontuou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo