PL PARA INTÉRPRETES DE LIBRAS EM TELEJORNAIS E VÍDEOS DO GOVERNO SEGUE NA ALRN

Na reunião da Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia desta quinta-feira (26), realizada na Assembleia Legislativa do RN, foram aprovados projetos de cunho social, cultural e educativo. Um deles foi o Projeto de Lei 258/2020, de autoria do deputado Hermano Morais (PSB), que institui a inclusão de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos telejornais e nas propagandas e programas institucionais do governo estadual.

“Quero destacar que a presente propositura tem como objetivo erradicar as dificuldades que cotidianamente excluem as pessoas com deficiência auditiva de um ambiente igualitário. A Língua Brasileira de Sinais funciona como forma legal de comunicação entre surdos-surdos e surdos-ouvintes. Assim, faz-se necessária a introdução desta língua nos veículos comunicativos, cessando a desigualdade cometida e alcançando a efetiva justiça social”, disse o relator Francisco do PT, fazendo a leitura do texto do referido projeto.

O parlamentar continuou, destacando que a ideia do Projeto de Lei foi incentivada pela Associação dos Amigos dos Excepcionais de Natal (APAE/Natal), que é referência para as outras 16 APAEs do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo