PREFEITURA DO NATAL INICIA INSTALAÇÃO DA DECORAÇÃO NATALINA NA QUARTA-FEIRA

Foto: João Maria

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) inicia, nesta quarta-feira (18), a implantação da Decoração Natalina de 2020. Em decorrência da crise que afeta todo o país, provocada pela pandemia de Covid-19, o projeto deste ano vai reutilizar as peças da decoração do ano passado, o que proporcionará aos cofres públicos municipais uma economia de mais de R$ 2 milhões.

Com o tema “Natal de vida e esperança”, a decoração do Natal em Natal será instalada em postes, árvores, canteiros centrais e fachadas de prédios públicos. Por toda a cidade, a população verá os enfeites em formato de anjos, estrelas, cometas e notas musicais. Também serão instalados túneis luminosos, bolas gigantes, cascatas de luz e painéis com temas natalinos. As peças terão tons variando entre dourado, prata, azul, vermelho, verde e branco.

“O natal é uma das datas mais importantes para a nossa sociedade. Ele nos lembra que é possível superar e quebrar barreiras. É uma data que nos dá esperança para continuar. Achamos importante que o cidadão encontre a esperança nas ruas através dessa decoração”, afirmou o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega.

Duas empresas serão responsáveis pela decoração e iluminação das ruas de Natal este ano. Ambas foram definidas por meio de concorrência através de processo licitatório. O primeiro processo teve como empresa ganhadora a Ilumetech Construtora Ltda., que será responsável pela restauração, instalação, manutenção, remoção e guarda do acervo natalino. O custo deste contrato tem teto previsto em R$ 1.812.036,51.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo