SÃO JOSÉ DO SERIDÓ E EQUADOR RECEBEM PROJETO ENERGIA COM CIDADANIA DA COSERN A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (30)

As cidades de São José do Seridó e Equador, na região do Seridó, vão receber de segunda (30/11) até o próximo sábado (05/12) a visita do projeto Energia com Cidadania, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Aneel.

Em São José do Seridó, as ruas visitadas ficam nos bairros Centro, Nova Bonita, Beira Rio e Liberdade. Já em Equador, o projeto passará pelas ruas do Centro, Alto do Juazeiro, Dinarte Mariz e Alto da Bela Vista.

No novo formato, por causa das medidas preventivas contra o coronavírus, uma dupla se desloca em um veículo, por vezes acompanhado de um carro de som, e vai parando de porta em porta dos clientes que atendem aos critérios definidos pelo projeto (confira critérios abaixo).

Até março, quando foi suspenso por causa da covid-19, o ECC funcionava num caminhão que rodava os municípios potiguares fazendo a substituição de lâmpadas ineficientes por LED e realizando palestras.

“Para a retomada, adotamos medidas rigorosas de prevenção à covid-19, em conformidade com o estabelecido pelos órgãos públicos competentes”, afirma a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas. “O ECC é ainda mais importante neste momento por beneficiar os clientes com redução do valor da conta, gerar economia de energia com a troca da lâmpada e fomentar ações de sustentabilidade”, complementa Ana.

Desde que foi retomado, no dia 03 de setembro, o projeto Energia com Cidadania da Cosern já visitou os moradores de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará Mirim e Extremoz, na Grande Natal, e de São José de Mipibu, Nísia Floresta, Vera Cruz, Senador Georgino Avelino, Arês e Lagoa de Pedras, na região Agreste.

Na semana de 07 a 12 de dezembro, as duplas vão percorrer as ruas de Areia Branca (área urbana) e da praia de Upanema, na região da Costa Branca.

Entre janeiro e outubro de 2020, o projeto Energia com Cidadania já substituiu 17.433 lâmpadas ineficientes por LED em 14 municípios potiguares, beneficiando 4.786 clientes

 Critérios para participar:

  • Ser cliente residencial ou rural-residencial;
  • Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);
  • Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;
  • Não ter débitos com a Concessionária;
  • Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 5 lâmpadas);
  • Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W);
  • Documentos pessoais (RG e CPF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo