SMS FIRMA CONVÊNIO COM 14 INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA RETORNO DOS ESTÁGIOS NAS UNIDADES DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) assinou, na última terça-feira (17), convênio para retorno das aulas práticas, estágios obrigatórios e não obrigatórios, práticas supervisionadas, visitas técnicas e residência em saúde na rede de serviços do município. Ao todo, são previstas 965 vagas, de acordo com a portaria 230 da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) com início em 01 de dezembro de 2020.

A parceria acontece com 14 instituições de ensino, que encaminham estudantes dos cursos da área da saúde para desenvolver atividades em Unidades Básicas (UBS), Hospital Municipal de Natal, maternidades, UPAs, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sedes administrativas dos Distritos sanitários da cidade do Natal.

O sorteio das vagas e locais aconteceu com um representante de cada escola após a assinatura do convênio, são elas: UFRN, UNP, Unifacex, Uninasau, UNI-RN, Politécnica, Grau Técnico, IEC, CEPRN, CEFPS, Uniceuna, Estácio/Fatern, Faciten. O dimensionamento dos campos de atuação foi publicado em Diário Oficial, no dia 11 de novembro, para conhecimento público. As atividades vão ser desenvolvidas com os cursos de medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, biomedicina, fonoaudiologia, psicologia, saúde coletiva, serviço social, educação física e técnico de enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo