TSE MARCA JULGAMENTO DE ELEGIBILIDADE DE CRIVELLA PARA ANTEVÉSPERA DO 1º TURNO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para esta sexta-feira (13), antevéspera do primeiro turno das eleições, o julgamento sobre a elegibilidade do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), registrado como candidato à reeleição.

Crivella faz campanha neste momento em virtude de uma medida liminar dada pelo ministro do TSE Mauro Campbell, que suspendeu os efeitos da decisão que do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que tornou o prefeito inelegível até 2026.

O julgamento começa no dia 13 mas pode durar até o dia 19 de novembro. Portanto, depois do primeiro turno das eleições.

O Ministério Público contestou a decisão de Campbell e recorreu ao Plenário do TSE, argumentando que há fatos que corroboram a condenação de Crivella pelo TRE-RJ. O candidato é acusado de ter utilizado recursos da Prefeitura para promover a candidatura do seu filho, Marcelo Hodge Crivella, a deputado federal em 2018.

“Revela-se a prática de abuso de poder político, com a participação direta do requerente, consubstanciado em amplo e orquestrado esquema voltado à participação de funcionários e utilização de bens da empresa estatal Comlurb em evento de campanha”, escreveu Humberto Jacques, vice-procurador-geral da República.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo