VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ RECOMENDAÇÕES À HOTELARIA DE NATAL PARA PREVENÇÃO DA COVID

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), através do Setor de Vigilância Sanitária (SVS), divulga a Nota Técnica N° 14/2020, com recomendações para o segmento de hotelaria e similares contendo medidas de prevenção à Covid-19 para essa atividade na capital. O documento na íntegra pode ser conferido no hotsite https://coronavirus.natal.rn.gov.br/.

O documento esclarece alguns procedimentos que os estabelecimentos devem adotar para garantir a segurança dos hóspedes e funcionários que atuam nas instalações, com intuito de minimizar a contaminação pelo novo coronavírus. Além das recomendações padrões de distanciamento de pelo menos 1,5m, especialmente nas áreas comuns e de refeições, e do uso de álcool 70% e de máscaras de proteção para hóspedes e colaboradores, a nota destaca que a higienização dos ambientes deve ser reforçada. A capacidade instalada da hotelaria para recebimento dos hóspedes deve respeitar os decretos municipais para evitar aglomerações.

“Caso seja verificado o surgimento de sintomas gripais em hóspedes, o Protocolo para Quarentena de Viajantes em Hotéis da Anvisa deve ser observado, devendo o hóspede ser isolado dos demais e avaliado por uma equipe médica. Em caso de funcionários que apresentem algum sintoma que possa denunciar a infecção pelo novo coronavírus, estes devem ser encaminhados para avaliação médica e verificada a necessidade de afastamento das atividades laborais”, destaca José Antônio de Moura, chefe da Vigilância Sanitária de Natal.

Para mais informações, o serviço de plantão da Vigilância Sanitária está disponível através do telefone 3232-8520 de domingo a domingo, das 7h às 19h, exceto nas sextas e sábados que tem um horário estendido das 7h às 23h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo