WASSEF É ACUSADO DE INJÚRIA RACIAL POR FUNCIONÁRIA DE PIZZARIA EM BRASÍLIA

Uma funcionária de uma pizzaria de Brasília registrou uma queixa de injúria racial contra Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro. Segundo a garçonete Danielle da Cruz Oliveira, Wassef a teria chamado de “macaca” no último domingo (8.nov.2020). A informação é da revista Veja. O advogado nega as acusações e diz que é vítima de uma “farsa e armação montada”.

A queixa foi registrada na noite desta 4ª feira (11.nov.2020) na 1ª Delegacia de Polícia, em Brasília. Em seu depoimento, Danielle afirmou que o caso ocorreu na Pizza Hut localizada no Shopping Pier 21, por volta das 21h.

A ofensa, segundo ela, foi dita na loja da Pizza Hut, no Shopping Pier 21 no último domingo, 8, por volta das 21h, quando o advogado, ao ir embora, encontrou com a garçonete no caixa. “(Ele) começou a reclamar, dizendo: ‘Essa pizza não tá boa! Você comeu?’”, disse. Na sequência, Wassef aumentou o tom e retrucou: “Você é uma macaca! Você come o que te derem”.

Inconformada com o tratamento recebido, Danielle respondeu: “Você não é melhor do que ninguém. Você é o único que reclamou da pizza”. Em seguida, Wassef encerrou a conversa, dizendo: “De onde eu venho, serviçais não falam com o cliente”.

A garçonete também relatou que Wassef é 1 cliente frequente da pizzaria e que é conhecido por ofender os funcionários. Ela disse que não atendeu o advogado no domingo, porque ele já tinha destratado ela antes, mas que mesmo assim ele reclamou com ela da pizza que tinha comido.

O gerente da loja acompanhou a funcionária na delegacia e prestou depoimento como testemunha. Ele confirmou ter ouvido o advogado chamá-la de “macaca”. Também relatou ter ouvido reclamações de outros funcionários sobre o cliente.

Ao Globo, Frederick Wassef disse que a funcionária mentiu e que ele é vítima de “denunciação caluniosa que foi organizada sob orientação de terceiros, visando futura ação indenizatória para ganhar dinheiro, através desta fraude arquitetada”.

“Não chamei ninguém de macaco. A funcionaria não é negra e mentiu afirmando que eu a chamei de negra e, por isto, não queria ser atendido por ela”, escreveu por mensagem, acrescentando que irá comunicar a polícia sobre o suposto crime de denunciação caluniosa que seria vítima.

Fonte: Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo