RAINHA ELIZABETH II TERÁ QUE “ESPERAR NA FILA” PARA TOMAR VACINA DA COVID-19

O Príncipe Philip com a Rainha Elizabeth /Foto: Getty Images

Uma das personalidades mais importantes do Reino Unido não vai ter preferência na hora de receber uma das doses da vacina contra a Covid-19. A Rainha Elizabeth II, de 94 anos, e o Príncipe Philip, 99 anos, vão esperar chegar a vez do grupo de pessoas maiores de 80 anos para serem vacinados. E isso deve demorar semanas.

Segundo o portal Daily Mail, a Rainha vai receber a dose da vacina e, então, encorajar o povo a fazer o mesmo. Fontes dizem que tanto a monarca quanto o Príncipe Philip não receberão tratamento preferencial, mas irão “esperar na fila” durante a primeira leva de injeções reservadas para maiores de 80 anos e residentes em lares de idosos.

Especialistas em saúde pública acreditam que se o casal real vier a público sobre a vacina, isso poderá contribuir para combater a desinformação espalhada por teóricos da conspiração e grupos anti-vacina. Também estão em andamento discussões sobre os papéis potenciais que poderiam ser desempenhados pelo Príncipe Charles e pelo Príncipe William na divulgação do programa de vacinação no Reino Unido.

O possível papel da realeza está sendo discutido no Palácio de Buckingham e em Whitehall, onde as autoridades estão debatendo se personalidades como Sir David Attenborough e Judi Dench também poderiam ser “convocados” como líderes públicos na conscinetização à favor da vacina.

Revista Monet/Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo