CONSELHO DE ÉTICA DO CIDADANIA PEDE EXPULSÃO DE DEPUTADO QUE APALPOU COLEGA

Foto; reprodução/Alesp

O Conselho de Ética do Cidadania aprovou, nesse domingo (10.jan.2020), relatório recomendando a expulsão do deputado estadual Fernando Cury, acusado de apalpar a colega Isa Penna (Psol) em sessão da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

O caso ocorreu em dezembro, no plenário da Casa. A decisão final cabe ao diretório nacional do partido. A cúpula vai decidir se expulsa ou não Cury de seus quadros.

De acordo com a relatora do julgamento no Conselho de Ética, Mariete de Paiva Souza, o comportamento de Cury foi “descabido” e “rasteiro”.

“As imagens do plenário por si conferem clareza ao acontecimento, com nitidez, câmeras flagraram um comportamento descabido, rasteiro e incongruente por parte do deputado Fernando Cury contra a deputada Isa Penna”, afirmou.

Em dezembro, o Cidadania anunciou o afastamento de Cury. O documento assinado pelo presidente nacional do partido, Roberto Freire, determina a suspensão de Cury até o final das investigações disciplinares conduzidas dentro do partido.

As primeiras denúncias foram feitas pela própria deputada Isa Penna. Segundo a deputada, Fernando Cury chegou por trás dela, que estava de costas, e apalpou seus seios durante a 65ª Sessão Plenária Extraordinária da Casa, realizada em 16 de dezembro.

Por:poder360.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo