ELEIÇÃO NA CÂMARA SERÁ PRESENCIAL NO DIA 1º DE FEVEREIRO, DECIDE MESA DIRETORA

Uma reunião da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (18) decidiu que e eleição para o comando da Casa será no dia 1º de fevereiro em votação presencial e fechada. O encontro foi convocado por aliados do deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Casa e os procedimentos definidos na reunião de hoje atende a uma demanda de seu grupo.

O atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que defendia a votação remota, alertou para o risco de contaminação do novo coronavírus. “Teremos que trazer parlamentares de 27 estados, que vão trazer e levar o vírus para seus estados. A impressão que dá é que nas próximas semanas teremos um aumento rápido dos casos. Foi por isso que queríamos remoto, mas a mesa divergiu”, afirmou.

A reunião ainda avaliou o caso de deputados do PSL que assinaram um documento declarando apoio a Lira na disputa pela presidência da Casa. Embora a direção do PSL tenha declarado apoio ao candidato Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo atual presidente Rodrigo Maia, 32 deputados da legenda decidiram apoiar o alagoano – 17 deles estão com as funções partidárias suspensas por determinação da própria legenda.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo