GOVERNO DO AMAZONAS ENVIOU PEDIDO DE OXIGÊNIO A E-MAILS ERRADOS NO RJ

Foto: Sérgio Lima

A Defesa Civil do Amazonas enviou no último domingo (10.jan.2020) e-mail a todos os Estados pedindo cilindros de oxigênio para evitar o colapso do sistema de Saúde de Manaus, que se concretizou nessa 5ª feira (14.jan.2021), com o esgotamento dos estoques.

O e-mail destinado ao Estado do Rio de Janeiro, no entanto, foi enviado a pessoas que nem sequer ocupam cargos no governo estadual. A informação foi divulgada pelo G1, que teve acesso à mensagem.

O e-mail foi enviado por Juarez Filho, assessor do Subcomando de Ações de Defesa Civil do Amazonas, para 3 destinatários no Rio:

  • Francisco Dornelles – ex-vice-governador, atualmente sem cargo. Deixou o governo em dezembro de 2018;
  • Maria Auxiliadora Pereira Carneiro Silva, conhecida como Dorita – ex-chefe de gabinete de Dornelles, também sem cargo. Deixou o governo em dezembro de 2018;
  • Setor de eventos da Vice-Governadoria do Rio de Janeiro – responsável por organizar os eventos do vice-governador, cargo que está vago desde que Cláudio Castro (PSC) substituiu Wilson Witzel (PSC) como governador.

O ofício enviado, assinado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), menciona que o Estado atravessa uma “crise sem precedentes” na Saúde em meio à pandemia de covid-19, com ocupação total de leitos. O texto também fala sobre a “iminência” de desabastecimento de oxigênio, e pedia o envio do produto.

Na 2ª feira (11.jan.2021), um dia depois do envio do e-mail, o cerimonial da vice-governadoria enviou o e-mail para o gabinete do governador, ressaltando o pedido de urgência.

Fonte: Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo