HOSPITAL TARCÍSIO MAIA, EM MOSSORÓ, INICIOU VACINAÇÃO DE SERVIDORES

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, iniciou a vacinação de sua equipe de saúde na tarde da quarta-feira (20) com a enfermeira Rúbia Mara Maia Feitosa, que trabalha na unidade hospitalar há dois anos, sendo a primeira a ser vacinada.

Rúbia Feitosa é sobrinha da enfermeira Jane Eire Maria Morais, que era lotada no hospital e perdeu a luta contra a covid-19 no dia 22 de junho de 2020. Jane trabalhava na linha de frente contra a doença. A sala de vacinação montada na unidade hospitalar ganhou o seu nome, uma justa homenagem a profissional que passou parte de sua vida como servidora do hospital.

A vacinação foi iniciada às 15h30, com a presença da diretora geral do HRTM, Herbênia Ferreira da Silva, que falou sobre a importância desse momento para os servidores do hospital, e da deputada estadual Isolda Dantas, que falou em nome da Assembleia Legislativa sobre esse momento histórico vivenciado com a chegada da vacina no combate à covid. Também particiaparam os demais diretores do hospital e servidores.

A vacinação segue algumas etapas, sendo dividida em cinco prioridades, com a primeira turma a receber a vacinação os servidores lotados na Unidade de Terapia Intensiva Covid, e os que estão na enfermaria covid. Os demais serão vacinados de acordo com o cronograma elaborado pelo hospital e aprovado pela Secretaria de Municipal de Saúde (SMS – Mossoró), que é responsável pela distribuição da vacina.

Até a manhã da quinta-feira (21) mais de 60 servidores do público alvo da primeira fase, já tinham sido vacinados. A campanha segue de acordo com a disponibilidade de vacinas oferecidas pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo