KERINHO DIZ QUE VAI RECORRER DE DECISÃO APERTADA DO TRE-RN

Foto: Repreodução

Em entrevista concedida ao Blog neste sábado(23), o ex-candidato a deputado federal Kericles Alves Ribeiro(Kerinho), disse que vai recorrer da decisão tomada pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), que com placar apertado de 3 votos a 2, na sexta-feira (22) indeferiu seu pedido de registro de candidatura a deputado federal nas eleições de 2018.

Kerinho disse ainda que está sendo vítima de um processo de perseguição política arquitetado pelo prefeito do município de Monte Alegre, Severino Rodrigues(MDB), que não aceitou o fato de o ex-candidato a deputado federal ter sido candidato a prefeito de São José de Mipibu sem ter que seguir seu plano alimentado por uma disputa que envolve São José de Mipibu e Monte Alegre em decorrência de um processo em que o município agora administrado pelo prefeito Zé Figueiredo(MDB) acusa a gestão do prefeito Severino Rodrigues de falsificar documentos para  assegurar direitos sobre royalties disputados pelos dois municípios.

“Fui a principal liderança política na nossa região para incentivar e apoiar a então candidatura do hoje deputado estadual Kleber Rodrigues(PL), filho do prefeito Severino Rodrigues. No início eu era o amigo do peito de Severino, que agradecido ao meu empenho pela candidatura de Kleber assumiu o compromisso público de me apoiar em 2020 quando disputei a prefeitura de São José de Mipibu.

Com o coração cheio de ressentimentos Severino deixou de ver o meu projeto político para alimentar o seu sentimento de ira contra os gestores de São José de Mipibu, propondo que eu deixasse de ser candidato na cabeça de chapa para apoiar a candidatura de uma pessoa com quem ele nunca teve qualquer relação política ou de amizade.

Não aceitei os caprichos do prefeito de Monte Alegre, segui humildemente a minha caminhada ao lado do povo mais carente do meu município e, a partir de então, passei a ser criticado e perseguido pelo gestor de Monte Alegre, que tudo tem feito para me prejudicar nesse processo pela validação do meu registro de candidatura a deputado federal junto ao TSE. Não me sinto vencido, a maldade do prefeito de Monte Alegre não pode ser maior do que a justiça Divina e dos homens, lutarei para honrar os 8.990 votos conquistados nas urnas em 2018”.

A decisão tomada pelo TRE interpretou, por apenas um voto de maioria, que eu não teria me desincompatibilizado, concluindo que deveria se anular a vontade legítima de quase 9000 eleitores que foram às urnas sufragar meu nome para deputado Federal, nas eleições 2018.

Todavia, é estimulado pela minha consciência e pelo respeito e gratidão por todos os meus eleitores, que irei recorrer da decisão, sem que isso represente qualquer ofensa aos elevados membros do TRE de meu estado”, ressaltou Kerinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo