NATAL: GUARDA MUNICIPAL PASSA ATUAR NA SEGURANÇA DA VACINAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE IDOSOS

A Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou nessa segunda-feira (25) uma nova etapa de segurança no transporte das vacinas contra o coronavírus, como também no apoio, organização e presença ostensiva nos locais de vacinação distribuídos pela Prefeitura na capital. Foram 11.258 novas doses recebidas e escoltadas na tarde pelas guarnições da GMN, sendo mais de 10 mil doses do imunizante da Oxford e pouco mais de 1 mil da Coronavac.

As guarnições da GMN iniciaram o serviço de segurança preventiva nos lares coletivos de idosos, onde a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deflagrou o processo de vacinação dessas pessoas. As vacinas foram escoltadas para as primeiras instituições contempladas dentro do Programa Nacional de Vacinação, sendo atendidos o Lar do Idoso Jesus Misericordioso, na comunidade de Lagoa Azul, zona Norte, e o Centro de Convivência do Idoso, no bairro Mãe Luiza, na zona Leste. Cerca de 120 idosos foram imunizados no dia.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, todos os locais de vacinação montados pela Prefeitura do Natal estão contando a segurança das guarnições da GMN antes, durante e após o final do processo de imunização das pessoas.

O comandante interino da GMN, Carlos Cruz, lembrou que com a abertura de mais um ponto de vacinação para pedestres na área do Palácio dos Esportes será reforçado o apoio nesse local. “Viaturas estão posicionadas no Nélio Dias, Shopping via direta, Arena das Dunas e Palácio dos Esportes, como também acompanhando as equipes de vacinação que estão atuando itinerante em lares de idosos”, comentou.

A ação de segurança preventiva da GMN iniciou no último dia 19 quando atuou em comboio na logística de transporte dos lotes de vacinação da unidade do Governo do Estado até o Central Municipal de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cemadi) da Prefeitura do Natal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo